Prefeitura Municipal de Israelândia

Escrevendo uma nova História

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA

A Prefeitura de Israelandia em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nesta segunda feira (19 de Junho) a Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência). Para que essa formatura fosse um dia especial teve a contribuição da Secretária de Educação Arminda Lima, da Diretora da Escola Maria Conceição, das Professoras Regentes do 5º Ano “A” e “B” Eurípia e Leni e demais professores da Escola Boas Novas. Esse evento contou ainda com a parceria da Policia Militar representada pela participação do instrutor Joel Benedito.

Na ocasião a prefeita Miriã Dantas se comprometeu a manter o programa de prevenção durante toda a sua gestão. Compromisso com as crianças, com a educação e o futuro do município.

O aluno Samuel Silva, que mora do Distrito de Piloândia, e utiliza todos os dias o transporte escolar para estudar e garantir o seu futuro, deixou uma sábia lição a todos. Em sua redação sobre o que aprendeu nas aulas do Proerd, alertou sobre o perigo do caminho das drogas, das consequências do vício e do quanto é importante tomar a decisão de dizer não. A redação lhe rendeu o primeiro lugar da turma de formandos. Ótimo exemplo a ser seguido.

Para quem participou do evento ficou uma certeza: “As sementes foram lançadas e agora cabe aos pais e familiares fazer com que elas germinem, dando bons frutos que a sociedade precisa”.

Nossos Agradecimentos aos Vereadores Milton, Cleiton, Helião e Marilene pelos brindes doados às crianças, e em Especial ao Sr.ª Excelentíssimo Sr Juiz Marcio Boechat que doou uma quantia que foram compras 4 Bicicletas.

Toda Equipe da prefeitura, da Secretaria Educação, Conselho Tutelar agradece o apoio às nossas crianças.

Prefeitura de Israelândia Escrevendo uma nova História