Aguarde, carregando...

Fabio Faustino
Por: Fabio Faustino
Dia 03/05/2020 16h10

Com o objetivo de se preparar para o atendimento a possíveis pacientes suspeitos de Covid-19, a prefeitura de Israelândia instalou 3 novos leitos de enfermagem, que funcionará na Unidade de Saúde. Os leitos serão destinados a suprir demandas de baixa complexidade, ou seja, indivíduos que devem permanecer em observação, isolados, mas que dispensam a necessidade de encaminhamento para Goiânia.

Caso haja a necessidade de internação e de cuidados para pacientes de média complexidade, a prefeita Miriã Dantas assinou um termo chamado de pactuação com o Hospital Cristo Redentor, de Iporá, preparado para realizar os primeiros procedimentos de média complexidade, com médicos plantonistas 24h.

Prefeita Miriã reafirmou a importância das medidas de isolamento social. “Prevenir é dever de todos nós. Respeitar o isolamento acho que é não apenas um ato de respeito àqueles que se foram pelo Brasil e mundo afora, às famílias que perderam um ente querido, mas para mostrar para nossos profissionais da saúde e funcionários que trabalham nos serviços essenciais, que eles não estão sozinhos. Estamos todos juntos nesta luta.”

“O mundo inteiro tem enfrentado essa pandemia, e o grande segredo para o enfrentamento é a ampliação dos leitos hospitalares, para poder tratar aqueles que estão doentes. Pedimos que a população faça a sua parte para evitarmos que casos se confirmem aqui, ocasionando o colapso de nosso sistema de saúde que colocará também nossos profissionais de saúde em risco”, enfatiza a prefeita.

Também foram adquiridos 60 Kits teste para o Covid-19 para serem utilizados nos pacientes que apresentem os sintomas. O exame dará o resultado em 2 dias e caso dê positivo o paciente será encaminhado para o Hospital de Campanha de Goiânia.

#PrefeituradeIsraelandia
#Fiqueemcasa